2005/08/29

Salvação


Abençoados sejamos nós na dura viagem
Mortos sem Deus que nos ouça e aclame!
Rosto beijado de fraqueza e de coragem!
Ó Virgem, vosso manto em nós derrame!

Céus!, que se cale essa voz doce infame!
Desça Ele da cruz, rio liberto de margem
Haja quem nos abrace ou quem nos ame
Sejamos dor e ao inferno a homenagem!

Ó Deus, leve-nos esta vida, imploremos!
Qu' o grito cesse e calem nossas agonias
Ai sejam claras noites estes negros dias!

Ó meu amor, sobre trevas caminhemos!
Duas almas condenadas em doce oração
Pois que nos não ficou Luz ou Salvação!!

MRML 24.08.2005

11 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Miriam
I'm back... tudo bem?
Mais dois belos sonetos de apelação ao eterno...
Um beijo
Daniel

30.8.05  
Blogger requiescatinpacem said...

Olá Miriam..

E eu agora dava em engraçadinho e dizia... " estou farto do mesmo post"....

Beijo

31.8.05  
Blogger DT said...

É bom voltar para te ler :)
Continuas a escrever brilhantemente.
Bjs

31.8.05  
Blogger pensamentos said...

Mais um poema cheio
de sentimento,e com uma grandeza nas palavras, simplesmente fantastica...

beijo de boa semana.

31.8.05  
Blogger Morfeu said...

"A cura nas pontas dos dedos… sobre a minha pele... esse beijo que me fez falar a língua de anjos… "
"...que se cale essa voz doce infame!Haja quem nos abrace ou quem nos ame..."

A Procura de Salvação por diferentes palavras, diferentes gestos, beijos...

Um beijo ...

31.8.05  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

Keridos Amigos

As férias terminaram...
...assim como um muro de areia
se desfaz... frente a uma onda... mais ousada.

o tempo passou
sem horários...
livre...
repousante...
um pouco dorido...
e
guloso.

não foram as melhores férias
...pois a saúde falhou um pouco
e
não ajudou
como deveria,
porém foi tão bom
estar junto dos meus deuses
que até o tratamento me pareceu mais leve.

devo dizer-vos
que senti saudades
das palavras
dos desenhos
das músicas
das imagens
a que todos vocês me habituaram
(principalmente
quando era castigada
pela imobilidade da medicação)
...mas...
para o ano
levarei comigo um portátil
que irei ganhar no euro-milhões...
... por esse motivo vou desde já começar
a lançar a sorte
e escolher os números.

Keridos
tudo isto para vos dizer
que não vos esqueci
e
para avisar
que a partir de hoje
vou perder
muitas horas gulosas...
a “fazer visitas”.

Beijux létinha.

Ps. desculpem ter usado a mesma
mensagem para todos...
mas não foi possível “personalizar”
.....................................
obrigada pelo “perdão”
.....................................
sois uns amores.

31.8.05  
Anonymous Anónimo said...

;-) Bj**

1.9.05  
Blogger requiescatinpacem said...

Como é o mesmo texto não posso fazer comentário... assim sendo, se tirares os oculos dou-te um beijo na boca.

1.9.05  
Anonymous Anónimo said...

Voltei :)Já estava com saudades de ler as tuas palavras :)

1.9.05  
Blogger Luís said...

Que gritos, que agonias. como dói sentir o que ninguém mais sente. sei bem. O tempo cura tudo. também o sei. um dia serás feliz e cessará o grito (silencioso) e as agonias perderão a expressão.

1.9.05  
Blogger requiescatinpacem said...

e pronto como agora foi lanchar... não se encontra!!

2.9.05  

Enviar um comentário

<< Home