2005/08/13

Cianeto


Bebe-me no seio!, sou virgem e Maria!
Sou mãe e filha, sou deusa e sou nada!
Ó amor, sacia essa fome na mão vazia
Que a outra vem de fartura disfarçada!

Ah!, já se demora em mim a magoada
Mágoa, de te amar com peito e poesia
Morra eu hoje!, ai, morte envenenada!
Tão tarde chegava, tão cedo me partia

Ai haja lembrança d' um dia ter sofrido
Pois que hoje me avistas de ledo rosto
E me já não esqueces da boca o gosto!

Vil veneno em minhas mãos tão tecido!
Eleita hora esta, de elegia e de soneto!
Pois qu' o momento é de céu e cianeto!

MRML 12.08.2005

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Browsing right along and then hit your site which has that damn link over the blog browse button.

I'm going to eat an extra serving of food tonight because of you, that way hungry people can't have it.

13.8.05  
Blogger Luis Vidal said...

Bonito poema...
Profundo!

13.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Um soneto espantoso!!!

Um abraço ;)

14.8.05  
Blogger SalsolaKali said...

Fico aqui a imaginar como será que escreverás quando o teu peito e alma estiverem completos...
BJ SK

14.8.05  
Blogger Laura Antunes said...

Divinal, os meus parabéns !!! Abraço Laura

15.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Muito dark... Mas inegavelmente com um enorme encanto!
Parabéns, escreves de forma única =)

15.8.05  
Blogger Conceição Paulino said...

são belos os teus sonetos. Bjs e ;)

16.8.05  
Anonymous Anónimo said...

As minhas desculpas, mas nao consigo postar nada d enovo no meu blog ha dois dias :(((( sinto me tao perdida...se desaparecer uns tempos a culpa é do sapo :((

bjs,
Vampiria

18.8.05  
Blogger DT said...

Mais um querida Miriam, mais um...
Os teus sonetos encantam. Incessantemente!
Bjs

19.8.05  
Blogger Luís said...

o cianeto também pode ser usado em receitas caseiras... espero que tenha sido isso. bolinhos de cianeto.

20.8.05  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Miriam
Céu e cianeto? mmmmmmm
Um épico na declamação, mas uma dor que embrulha a felicidade...
Um beijo
Daniel

21.8.05  
Blogger murmurio do silencio said...

Profundamente belo.
um silencio de palavras para ti


beijo

21.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Belo. Belo demais...

21.8.05  
Blogger Morfeu said...

Não existirá qualquer tipo de veneno, nem sequer uma única bala…que te fará esquecer e lutar por um Amor de 50 anos. O soneto, uma vez mais maravilhoso.

23.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei admirada com o talento que aqui se faz sentir...aliado ao bom gosto nas fotografias e na estética do blog. Gostei muito. Espero que não te importes que eu te adicione aos meus favoritos.
Um beijo* *

25.8.05  

Enviar um comentário

<< Home