2005/08/26

Alvíssaras


Passeia nos céus seu tão alegre rosto
Meu amor qu' oferecia beleza à gente
Casámos nós nosso enorme desgosto
Descansa hoje em meu peito doente!

Trago-o na lembrança, fria e quente!
Acaricio sua pele e sinto-lhe o gosto!
Foi meu um dia, efémero e demente
Eu em seu coração, tão breve posto!

Oh!, tão triste hora, tempo tão feliz!
Pois que pra ele paixão foi momento
Para mim foi tão-só o que mais quis!

Ai meu peito abraçando pranto e dor!
Que viv' em esperança, em desalento
Aguardando alvíssaras de meu amor!

MRML 23.08.2005

17 Comments:

Blogger Menina Marota said...

Já tinha saudades de te ler... E, este soneto é divino... Gostei muito!

Um abraço ;)

26.8.05  
Blogger *Sininho* said...

Um sonteo descomunal. Gostei bastante! ;)

Beijo

27.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Miriam! Divino, que a paixão se torne Amor.

Beijo

27.8.05  
Anonymous Anónimo said...

In The Blog House
The stories they tell are almost always the same. I was just doing it to amuse my friends ... That's what Armstrong, a 30-year-old Salt Lake City mom whose blog is dooce.
Great Blog! If you have time see my ##home based business## related site. enjoy!

27.8.05  
Blogger Luís said...

Lindo. Lindo.
pra ele paixao foi momento? tantas certezas que tens na escrita... Aguarda... Aguarda alvissaras...

27.8.05  
Anonymous Anónimo said...

New Twist on 'Shipping Furniture':
Maggie Galehouse The Arizona Republic Aug. 27, 2005 12:00 AM Jose Avila's version of home design falls somewhere between avant-garde art and someone-needs-to-lend-this-guy-a-chair. The Tempe software developer ...
Hi, I was just surfing around and found your page!
Very cool,I didn't know you could find all this interesting stuff.
If you are interested, go see my kodak digital camera related site.
It isnt anything special but you might still find something of interest.

27.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Cool blogg. Thanks for letting me visit and leave a comment. peer to peer file sharing

27.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Your blog is great I'm sure you'd be interested in visiting my site Sex toy shopping There are lots of online shopping opportunities at Sex toy shopping

27.8.05  
Blogger pensamentos said...

Fiquei mais uma vez sem palavras,
perante tão bonito texto...

belo momento que se passa por aqui...

beijo.

27.8.05  
Blogger Morfeu said...

Mais uma vez...Perfeito. Amor e Dor...

"Um dia o Amor perguntou à Dor:
- Porque sofres tanto?
E a Dor respondeu:
-Porque um dia Amei demais..."

Um beijo

28.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Fabuloso. Como sempre. Genial.
Ler-te faz-me acreditar que os Poetas vivem e prosperam, no constante balançar do desencanto amoroso.
Parabéns*

29.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29.8.05  
Blogger requiescatinpacem said...

"Your blog is great I'm sure you'd be interested in visiting my site Sex toy shopping There are lots of online shopping opportunities at Sex toy shopping".... Miriam, tu não me andes a comprar brinquedos destes, ouviste!?!?!?...
Já agora tambem dou alvissaras a quem encontrar o meu cão!!
O Texto.... pois!! mais blá blá blá..muito bonito mas não diz nada!!
Beijo na boca

29.8.05  
Blogger Vampiria said...

Diz me, és poeta, Alvo Luto, porque se nao..pareces, ou estas ligado a algo na teu dia a dia a ver com literatura...hmmm, parece...ha coisas na tua poesia,mm eu nao gostando mt de poesia que me lembram as obras que estudava no secundario. Tens um cheiro a perfeccionismo,a devoçao a escrita...
Um beijo
Vampiria

29.8.05  
Blogger mar revolto said...

Ja tinha saudades de te ler menina bonita.
De regresso vim cá deixar-te um beijo

29.8.05  
Blogger Jose Martins said...

"Foi meu um dia, efémero e demente
Eu em seu coração, tão breve posto!"

Gosto da intensidade que trás a quem lê...
Obrigado por mais um brilhante post!
Beijinho

29.8.05  
Blogger Al said...

depois de tudo dito, dizer o quê?
que é divino este soneto!

29.8.05  

Enviar um comentário

<< Home