2005/07/12

Brandos dias


Deixo-te partir, amor!, e mais te não vejo!
Morra meu repetido pranto, ah! que pereça
Oh! não mais me deleite teu tão doce beijo
Céus!, qu' essa partida dor não me mereça!

É tão meiga paixão esta qu' inda te desejo
Cega estou eu, que teu olhar não escureça
De negro faço caminho, morte que almejo!
Parto eu depois de ti!, é pronta promessa!

Ó amargura!, palavra que é rima e é verso
Que seja ternura em teu lugar, pouco peço
Leva-me, irei, pois que assim me querias!

Ah!, dúvida que me toma os brandos dias!
Que me traz amante d' um sentido ingrato
Pois que ora por ti morro, ora por ti mato!

MRML 08.07.2005

11 Comments:

Blogger xp said...

É uma honra ser o primeiro a comentar um soneto teu, mesmo não percebendo o significado de mais de metade das palavras...
Ao menos soam bem!

Um beijo.

13.7.05  
Anonymous Anónimo said...

Alo!Vim em 1º lugar agradecer a tua visiuta no meu cantinho, e em 2º lugar elogiar o teu canto pork gostei do ambiente, como devias ter imaginado... so tenho é pena qe escrevas apenas em poesia... gostaria de te ver escrever em prosa poética, o estilo em que me exprimo melhor, de resto...

Optima contin~uação!

Vampiria

13.7.05  
Blogger o som do vento said...

"ora por ti morro, ora por ti mato!" uma boa definição, se assim lhe posso chamar, dos meus últimos meses de vida...
*

13.7.05  
Blogger K. said...

Gostei de te ler uma vez mais.

13.7.05  
Blogger Richie said...

É a primeira vez que por aqui passo, encontrei um estilo diferente, de algum modo surpreendente. Fiquei com a sensação que te "escondes" por trás da estrutura externa, formal, do soneto. Mas pressinto aí uma enorme sensibilidade... fiquei com vontade de (te) ler mais :o)

Beijos

13.7.05  
Anonymous Anónimo said...

Mais um belo soneto...triste, mas não se pode desistir do Amor...

13.7.05  
Anonymous Anónimo said...

"Brandos dias"... mas logo que eles passem... volta e reconquista o Amor

13.7.05  
Blogger folhasdemim said...

Excelente este teu brandos dias. A última frase dos teus sonetos é sempre fortíssima. Gosto muito. Beijokas, Betty

14.7.05  
Anonymous Anónimo said...

sempre geniais os teus sonetos...
talento fabuloso o teu, mts mts parabéns!

quanto ao tema... é-me familiar, senti o peso das palavras, e das lágrimas interiores de onde brotaram...

*

14.7.05  
Blogger Luís said...

Lindo!...

14.7.05  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Miriam
O veros de ouro tem pouco de brando! :)
Um beijo
Daniel

14.7.05  

Enviar um comentário

<< Home