2005/07/21

Agonia


Alma de tão meiga alvura onde me deito
Teu corpo talhado em mel e gentil gesto!
Ai faz-me tua, pois que se foi este resto
De esperança na cruz que trago ao peito!

Ó amor, deixa-me amanhecer nesse leito
Que nasço e morro nesse abraço honesto!
Serás senhor desta vida que te empresto!
Ai pois dou-te eu meu sangue escorreito!

Que voltem a ser de mágoa os meus dias
Salgadas águas não me mentem agonias!
Leva-m' o corpo virgem presente a Deus!

Ai meu amor!, eleva-me tu pura aos céus
Sussurrando esta minha morte merecida!
Que pr' amar assim não me basta a vida!

MRML 21.07.2005



Foto: http://weellcometothewonderland.blogspot.com

12 Comments:

Blogger DT said...

Sublime querida Miriam, sublime...
Como sempre :)
Bjs

21.7.05  
Anonymous Anónimo said...

As imagens que escolhes são uma coisa ...do outro mundo!!...das palavras só o silêncio os sublinha...é um ser quase tudo,aqui...
beijo
Isabel

22.7.05  
Blogger requiescatinpacem said...

Odeio que me roubem as Fotos!!!!!!!!

Vou-te processar!!!

Beijo, na cara que não mereces mais nada!!!

22.7.05  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Miriam
Belíssimo... estás inspirada!
Um beijo
Daniel

22.7.05  
Blogger pensamentos said...

Olá.
Como tinha dito, voltei,
e mais uma vez achei fantastica a maneira como escreves...
Não posso dizer mais nada...
Beijo.

22.7.05  
Anonymous Anónimo said...

sonetos muito bem construídos.

22.7.05  
Blogger Luís said...

Os teus dias jamais voltarão a ser de mágoa. porquê? porque não podem... tanto trabalho e agora voltar atrás? nah...

Para amar assim basta a vida... o dia-a-dia, a monotonia de existirmos...

23.7.05  
Blogger Morfeu said...

Paixão...tu sentes esse sentido. As tuas palavras gritam por Amor para eternidade, por sorrisos e lágrimas. Muito bonito, como sempre. Um beijo

23.7.05  
Blogger mar revolto said...

Miriam, este poema tem a força das árvores que sempre morrem de pé!
Beijo

23.7.05  
Blogger TCA said...

importas-te q te assalte? bj. obrigado.

23.7.05  
Blogger TCA said...

importas-te q te assalte? bj. obrigado.

23.7.05  
Blogger aDesenhar said...

;)

26.7.05  

Enviar um comentário

<< Home