2005/06/21

Procissão


Em meu peito não existe que tristeza somente
Amores e desamores cansados e sem vontade!
Ai Deus, por que de mim não tens Tu piedade?
Ah, pois que vivam eles em mim eternamente!

Colossa desgraça em vestes d' alegria inocente
Que de tão longe hoje te tornas afinal saudade
Já não há quem me prometa um dia felicidade!
Terei eu quem assim me ame em vid' ausente?

Leva-os, pois, em teu peito em saudade e dor
Os versos que me moram ainda na boca triste
Poemas de despedida, aqueles que m' ouviste!

Ai serão cânticos que te venerem, meu amor!
Pois qu' a teu encontro em lânguida procissão
Vai ainda a minha poesia em jeito de oração!

MRML 25.05.2005

5 Comments:

Blogger Morfeu said...

O teu partir, não foi sair para destino incerto…
…é coração quebrado, separado, estilhaçado.
É importante que fiques…não te consumas por quem não merece uma pessoa tão bela.
Um Beijo M….

21.6.05  
Blogger Morfeu said...

Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar.

21.6.05  
Blogger Morfeu said...

Não se deve querer o que se perde, mas sim, querer saber porquê o perdemos

21.6.05  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que ás vezes a vida é tão complicada e dura... era tão bom amar e ser amado sem sofrer e ter de derramar lágrimas... mas porquê?

Um beijinho muito grande de quem percebe o que sentes*

21.6.05  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Miriam
Longe continuas com a poesia nos lábios... se te olhasses verias que não há razão para desesperar assim...
Um beijo
Daniel

21.6.05  

Enviar um comentário

<< Home