2005/06/15

Açucenas


Foto: http://ruas-sem-nome.blogspot.com


Chorei-te amor, baixinho naquelas horas tardias
Quand' o canto das árvores era dor de meus dias
Ai feliz partida, que tão imensa era a esperança
Que de ti não mais me restasse qu' a lembrança!

Oh!, nunca feliz me sonhaste e morta me sabias
Naquele sonho de me cobrir de poemas, poesias
Palavras mudas sucumbidas à sedenta mudança
Alvo Luto!, colorido, pois, foste tu de vingança!

Ai meu amor!, tu que já em tanta dor me viste!
Pois secaram as finas águas de meu rosto triste
Tatuado que está noutra pele aquele meu beijo!

Ah felicidade!, que hoje em sorrisos me revejo!
Tantos sonhos desfeitos em luas que implorava!
Quand' afinal um ramo de açucenas me bastava!

MRML

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que bom teres voltado... senti falta das tuas palavras :)

15.6.05  
Blogger Morfeu said...

Litostive, um nome que nunca me esqueci durante este tempo. Todos os dias, esperei que voltasses. Senti falta das tuas palavras, uma das razões pelas quais vagueio pelas minhas ruas sombrias.
Tenho pena que o passado tenha sido apagado. Será uma nova vida? esquecimento do Passado? Não importa, hoje é o teu dia, o futuro é hoje, o dia do regresso de um alvo luto que me tornou um alvo fácil... Um beijo.

15.6.05  
Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo soneto!

15.6.05  
Blogger Morfeu said...

Voltei para ver se não tinhas desaparecido uma vez mais. Que bom ainda estares por aqui, é bom ver-te novamente. Simplesmente maravilhoso o texto que escreveste e a imagem que escolheste. Um Beijo.

16.6.05  
Blogger Morfeu said...

Escrevi nas minhas ruas, um pensamento por ti. Foi escrito no dia em que te ausentaste. Era na altura comentário à tua última dança, mas quando te visitei já lá não estavas. Espero que percebas o meu pensamento e que gostes…

16.6.05  
Blogger DT said...

Cara Miriam
Saúdo o teu regresso. Nunca acreditei que tivesses partido de vez :)
Bjs

16.6.05  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Miriam
O teu silêncio...
Vale a pena reler os teus sonetos.
Um beijo
Daniel

17.6.05  
Anonymous Anónimo said...

Gostei deveras dos teus sonetos... lindos, sentidos, visuais...

Inté... voltarei

Joninha**

17.6.05  
Blogger Morfeu said...

Um beijo para um anjo..

18.6.05  
Anonymous Anónimo said...

...

19.6.05  
Blogger Morfeu said...

...voltei, sim. Não sei se fico, se parto...
Partis-te?

20.6.05  

Enviar um comentário

<< Home